segunda-feira, 30 de abril de 2012

FF volta a derrotar Luciana Abreu

FF voltou a vencer, pela segunda vez consecutiva, uma gala do programa ‘A Tua Cara Não Me É
Estranha’, derrotando mais uma vez Luciana Abreu.
No final das votações do público e do júri, o cantor somou 24 pontos contra os 20 conquistados por Lucy, com 44,88% das preferências do público contra 35,45%.
FF vestiu a pele de Carmen Miranda na interpretação do tema ‘O Que É Que A Baiana Tem?’, enquanto Luciana Abreu fez de Mariza, em ‘Ó Gente da Minha Terra’.
No terceiro lugar, classificou-se José Raposo, com 18 pontos, seguido por Manuel Melo e Merche Romero, ambos com 14 pontos.

Irina janta com Obama

Barack e Michelle Obama receberam no Hotel Hilton de Washington uma mão-cheia de estrelas para o tradicional jantar anual que o presidente norte-americana oferece aos jornalistas estrangeiros acreditados na Casa Branca. Este ano, no tapete vermelho estava também a modelo russa Irina Shayk,que arrasou com a sua beleza e elegância.
Vestida com um macacão branco sem costas, a namorada de Cristiano Ronaldo esbanjou sensualidade e concentrou em si todas as atenções, apesar das muitas estrelas de Hollywood que encheram o hotel. "Sinto-me muito honrada por ter sido convidada para a gala. Foi uma experiência surpreendente", afirmou Irina, de 26 anos, no seu Facebook. A manequim aproveitou ainda a rede social para mostrar as fotografias que tirou a Obama e também ao lado da actriz Sofia Vergara.
Como também já é tradição nestas galas anuais em Washington, não faltaram as tiradas de humor do anfitrião. O presidente Barack Obama arrancou espontâneas gargalhadas dos ilustres presentes ao ironizar sobre as primárias republicanas e também sobre a sua própria imagem. 
CHUVA DE ESTRELAS
A gala, apelidada de ‘Noite de Óscares’, recebeu muitas caras conhecidas, como Eva Longoria, Lindsay Lohan, Kate Upton, Alicia Keys e George Clooney, entre outras.

Keita garante que não roubou dinheiro

A novela continua. Depois de João Bartolomeu, presidente demissionário da U. Leiria, ter acusado Keita de ter fugido com seis mil euros, o jogador defende-se.

Com cinco meses de salários em atraso, Keita afirma que Bartolomeu "está a mentir" e assegura que não roubou nenhum dinheiro ao clube: "Ele está a mentir. É falso o que o senhor Bartolomeu diz. Ontem, nem sequer o vi."

O atleta rescindiu na sexta-feira  com os leirienses e garante, em entrevista a Bola Branca, que nem se chegou a equipar e que foi ao estádio apenas para falar com os treinadores e justificar a sua ausência: "Eu não me equipei. Fui ao estádio para falar com o treinador e explicar-lhe porque não jogava. Nem sequer vi o senhor Bartolomeu."

Chegado em Janeiro à U. Leiria, o médio de 26 anos do Mali ainda não recebeu nada do clube e tem passado por várias dificuldades: "Tenho de respeitar o senhor Bartolomeu como presidente, mas ele não pode dizer que levei o dinheiro. Ele é que me deve. Eu não tenho recebido desde que cheguei a Leiria. Tenho cinco meses de salário por receber e tenho tido muitas dificuldades. Ele é que me deve dinheiro, não pode dizer. É uma situação que não aconteceu, é impossível ele dizer isso."

Gasolina está mais barata três cêntimos

O preço da gasolina baixou esta segunda-feira pela terceira semana consecutiva. Já o custo do gasóleo ficou inalterado. 
gasolina

o preço da gasolina sem chumbo 95 ficou hoje mais barato 3 cêntimos por litro para 1,704 euros. Esta foi a actualização do preçário realizada nos postos da Galp durante a madrugada e acompanhada de perto pela concorrência. Na espanhola Cepsa o litro da gasolina desceu dois cêntimos para 1,714 euros.
Já o litro de gasóleo ficou inalterado tanto na Galp como na Cepsa em 1,499 euros por litro. As empresas justificam esta actualização dos preços com a evolução das cotações do gasóleo e da gasolina no mercado europeu nas última semana.
Nos postos da Repsol e da BP, os preços ainda não mexeram. No entanto, a avaliar pelo funcionamento normal do mercado, até ao final da semana as petrolíferas deverão descer os preços dos combustíveis.
O preço médio do gasóleo está actualmente em 1,463 euros por litro, enquanto a gasolina custa, em média, 1,715 euros/litro, de acordo com os dados disponibilizados pela Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG). Em qualquer dos casos trata-se de preços de referência, ou seja, na prática os portugueses estão a pagar valores mais elevados para alimentar os seus automóveis. Nas auto-estradas, por exemplo, os preços são bem mais elevados.
Os últimos dados de Bruxelas mostram que, depois de impostos, o preço médio da gasolina 95 octanas praticado em Portugal é o oitavo mais caro em toda a União Europeia. Já o gasóleo ocupa a 13ª posição no 'ranking' dos 27 países do espaço comunitário.

Economico

quinta-feira, 26 de abril de 2012

A história do homem com um tutu cor-de-rosa


Podia ser um filme de Hollywood, mas é a história real de um homem que quis fazer rir a mulher que sofre de cancro.
Um homem grande, peludo e barrigudo, vestido apenas com um tutu cor-de-rosa de bailarina, no meio da rua, pode parecer ridículo à primeira vista, mas por detrás dessa insólita figura esconde-se uma bela história de amor.
A vida de Bob Carey podia ser o argumento de um qualquer filme de Hollywood, mas é dolorosamente real . Uma incondicional demonstração de amor de um fotógrafo norte-americano que resolveu deixar-se fotografar nos mais diversos pontos do país, vestido nesses preparos, para fazer rir a sua mulher, Linda, que sofre de cancro de mama .
A história do homem com um tutu cor-de-rosa

Argentinos provocam Ronaldo

"OLÉ" DEFENDE MESSI APÓS PENÁLTI FALHADO

Depois das críticas lançadas a Lionel Messi pelo penálti falhado frente ao Chelsea, que ditou a eliminação do Barcelona nas meias-finais da Liga dos Campeões, a imprensa argentina apressou-se a defender o seu "mais que tudo" logo após Cristiano Ronaldo falhar igualmente uma grande penalidade.
O diário "Olé", o mais conceituado entre os desportivos no país das Pampas, abre o seu site com um elucidativo "Agora erraste tu", com uma imagem do craque português em desespero. No pequeno texto de destaque, o jornal faz ainda referência ao facto de Ronaldo ter colocado um ponto final numa série de 28 penáltis consecutivos cobrados com sucesso.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Musica nova da 2ª filha de Luciana e Djaló

Vasco Palmeirim já revelou 'O Nome da Criança - Versão 2.0', dedicada à filha mais nova de Luciana Abreu e Yannick Djaló.

Investigação identifica genes relacionados com envelhecimento

Um trabalho de investigação permitiu identificar genes relacionados com a longevidade, o que poderá contribuir para a possibilidade de abrandar o processo de envelhecimento dos seres humanos no futuro, revelou hoje um cientista que paricipou na pesquisa.

Pedro Magalhães, do laboratório de longevidade da Universidade de Liverpool, no Reino Unido, explicou hoje à agência Lusa que o trabalho foi desenvolvido com o objetivo de identificar genes, processos e mecanismos que podem estar associados à longevidade em mamíferos.
"Tentamos identificar genes que tenham padrões de evolução associados a espécies de mamíferos que vivam muito tempo", como seres humanos ou elefantes, referiu.
"Estamos a identificar o que pensamos ser padrões de seleção natural que ocorrem em determinados genes para favorecer a evolução da longevidade", especificou Pedro Magalhães.
Os cientistas chegaram a genes relacionados com a resposta aos danos de DNA, alguns "previamente associados com o envelhecimento", e a genes relacionados com mecanismo de reciclagem de proteínas.
Para Pedro Magalhães, "interessante é também as funções que estes genes têm".
"Pensamos que a evolução da longevidade em mamíferos esteja relacionada com alterações específicas de alguns processos, como de reparação e de degradação de proteínas com erros, que pensamos seja importante para a evolução da longevidade", salientou. 
O cientista disse que, em modelos animais, como ratinhos, "já se consegue aumentar significativamente a longevidade e abrandar o processo de envelhecimento".
Por isso, "não tenho a menor dúvida que será possível igualmente em seres humanos, no futuro", concluiu.  
O especialista recordou que existe variabilidade em cada espécie pois "animais diferentes ou pessoas diferentes em ambientes diferentes e com genótipos diferentes vão ter longevidades diferentes".
A dificuldade no trabalho de tentar encontrar respostas para esta área da ciência é que o envelhecimento afeta várias funções do corpo, mas também é influenciado pela variedade de genes e por fatores ambientais.

diário digital

domingo, 22 de abril de 2012

Livro revela segredos sexuais dos famosos

Sabia que a actriz Scarlett Johansson gosta de fazer sexo no banco de trás do carro? Que a cantora Amy Winehouse gostava de umas palmadinhas no traseiro durante o acto? Que Pamela Anderson tem a mania de filmar todos os seus actos sexuais? E que o também cantor George Michael é viciado numa prática sexual conhecida como ‘dogging', que consiste em fazer sexo ao ar livre com pessoas desconhecidas?
Estas e outras fantasias sexuais dos famosos estão agora expostas num livro da autoria da jornalista espanhola Roser Amills, de 37 anos.
Entre as várias figuras públicas visadas no livro ‘As 1001 Fantasias Mais Eróticas e Selvagens da História' estão ainda: Eva Longoria, que gosta de ser amarrada com lenços de seda durante o acto sexual; Cameron Diaz, que alimenta a fantasia de fazer sexo num avião com um estranho, Christina Aguilera, que gosta de provocar o parceiro na cozinha, ou Kirsten Dunst, que gosta de fazer sexo nos provadores de roupa.

Daniela Pimenta: "Temos uma relação próxima"

Viveram juntos na ‘Casa dos Segredos’, chegaram a ter uma relação cúmplice e agora voltam a juntar-se na série de Verão dos ‘Morangos com Açúcar’, da TVI. Daniela Pimenta e João Mota estão a "concretizar um sonho" e voltam a ser o maior apoio um do outro.
"Saber que vou contracenar com o João deixa-me muito feliz. Temos uma relação muito próxima e ele deixa-me super à vontade. Já me deu algumas dicas e sei que vamos passar bons momentos juntos", revela a cantora de 25 anos, que quando saiu do programa chegou a confessar que estava apaixonada por João Mota, de 21.
Agora, o jovem algarvio mantém uma relação discreta com Mariana Monteiro e Daniela confessa-se solteira e "livre para amar". "Homens é coisa que não me falta, mas já percebi que o problema é meu. Sou muito esquisita", desabafa.
Daniela começou os ensaios para a série há uma semana e começa as gravações na segunda-feira. "Estou muito ansiosa. Sempre quis ser actriz e estão a dar-me esta oportunidade! Vou agarrá-la ao máximo e dar o meu melhor." A cantora, que participou no programa ‘A Tua Cara Não me É Estranha’, da TVI, interpretará uma polícia e o algarvio é nadador-salvador. 
ESTREIA A APRESENTAR UMA GALA
João Mota estreou-se como apresentador na III Gala dos Troféus TV7 Dias, ao lado de Teresa Guilherme. Apesar de se sentir "nervoso", o algarvio protagonizou momentos divertidos.
Entre os troféus atribuídos, destaca-se o de revelação para Ângelo Rodrigues, o prémio de Melhor Jornalista foi para Judite de Sousa e Teresa Guilherme foi considerada a Melhor Apresentadora de Entretenimento. 

Vidas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

O rugido do leão ouve-se bem alto na imprensa espanhola

A imprensa espanhola analisa, esta sexta-feira, a vitória do Sporting frente ao Ath. Bilbao, reconhecendo que a equipa basca tem uma tarefa complicada pela frente.
O jornal “Marca” escreve “Decide San Mamés”. Na mesma publicação pode ler-se: "O Athletic sai vivo de Alvalade num dos seus piores jogos na Liga Europa. Com base na entrega, fé e muito orgulho, a equipa portuguesa deu a volta ao jogo com golos de Insúa e do ex-sevilhista Diego Capel. Os leoninos cerraram os dentes no seu território. Ahora San Mamés terá que rugir como nunca".
O "As" elogia a exibição de Capel e escreve que o Ath. Bilbao "sai vivo" de Alvalade.
Já na imprensa do país basco, o jornal “Deia” titula: "A final joga-se em San Mamés”. A publicação destaca a superioridade leonina, que está em vantagem na eliminatória e lembra que o Ath. Bilbao tem de efetuar a “remontada” em San Mamés".
O “El Correo" destaca o golo obtido de Aurtenetxe, considerando que é um passo importante para a presença na final.

record

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Portugal entre os piores do mundo em vendas de música

Portugal teve em 2011 um dos piores registos de vendas de música, entre todos os países que integram a Federação Internacional da Indústria Discográfica (IFPI), disse hoje à agência Lusa o director-geral da Associação Fonográfica Portuguesa, Eduardo Simões.
No que toca a vendas de música em formato físico, maioritariamente composto por CD ou DVD musicais, Portugal registou no ano passado uma quebra de 34,4 por cento, o que faz com que o país tenha dos piores resultados em todo o mundo, só superado pela Grécia.
Em 2011 as editoras venderam às lojas de música cerca de 4,4 milhões de CD e cerca de 451 mil DVD musicais, segundo dados fornecidos à Lusa pela Associação Fonográfica Portuguesa (AFP).
Numa década, a facturação do mercado nacional português recuou mais de 80 por cento.
O cenário de «quebras brutais», pela descida consecutiva na facturação das editoras discográficas em Portugal, é preocupante, disse Eduardo Simões, mas o que se acentua é a discrepância em relação a outros países e «a ausência de medidas que protejam o sector».
A principal causa apontada por Eduardo Simões para esta quebra acentuada é a pirataria digital - a partilha e o descarregamento ilegal de ficheiros de música na Internet - e a falta de regulamentação legal nesta matéria.
A isto acrescenta-se a perda de poder de compra do consumidor, a tendência dos artistas se autoproduzirem em termos discográficos e um mercado digital legal que está «num estado embrionário inaceitável face ao desenvolvimento tecnológico» no país, como referiu o relatório da IFPI de Março passado.
«Se juntarmos o mercado pequeno com os problemas de crescimento negativo que tem tido nos últimos dez anos, isso afasta qualquer investidor para estar presente no mercado português e isso é que pode ter consequências dramáticas em termos culturais», alertou o director-geral.
Apesar dos maus resultados e da «crise profundíssima do mercado nacional», como descreveu Eduardo Simões, os portugueses estão a comprar mais música portuguesa do que estrangeira, representando desde 2010 cerca de 35 por cento do bolo total de vendas.
Uma das razões destes valores é a introdução de quotas de difusão de música portuguesa na rádio. «No total, a quota de música portuguesa é maior e esse é um dos poucos indicadores positivos», disse.
A AFP representa as maiores editoras discográficas a trabalhar em Portugal, como a Sony, a EMI ou a Universal.
As editoras independentes, pela qual têm saído nos últimos meses vários álbuns de música portuguesa, como a Pataca Discos, a Meifumado, Mbari e Lovers&Lollypops, representam entre cinco a seis por cento do mercado total.

Lusa/SOL

Homem que come animais vivos torna-se famoso no Youtube [vídeo]


 
Um canal do YouTube, Food for Louis, alcançou na semana passada um milhão de visualizações. Nada de novo, o que não falta no YouTube são fenómenos parecidos, neste caso, a novidade é que no seu canal do YouTube, o britânico Louis Cole come animais repelentes, e vivos, para a câmara.
De entre uma série de iguarias asquerosas, é difícil escolher qual a mais repugnante. Ele come testículo de boi e coração de vaca crus, aproveita uma viagem ao Brasil para visitar a família e delicia-se com três larvas gigantes e um lagarto verde de 20 centímetros, vivos claro, e não hesita quando lhe é lançado o desafio de ingerir três centopeias gigantes.
Entre as delícias desprezíveis que os internautas podem ver no seu canal do YouTube, conta-se também a ingestão de uma rã em decomposição, um escorpião e, como o próprio diz, o seu «peixinho dourado», ainda a mexer.
Louis Cole começou a comer 'coisas estranhas' há alguns anos atrás. Tudo começou com um desafio, conta que um amigo lhe disse «não és capaz de comer uma aranha», coisa que ele se apressou a demonstrar que não era verdade. Começou com desafios fáceis «uma vespa, uma maçã podre», antes de apostar nas iguarias mais desafiadoras

sol

Um canal de televisão só para cães [vídeo]

Para combater a solidão, a televisão é o mais comum meio ao qual as pessoas recorrem. O mesmo pensamento terá passado pela cabeça dos criadores do primeiro canal de televisão dirigido estritamente para cães, que há dois meses começou a ser transmitido na Califórnia, estado norte-americano. Hoje, a DOG TV será lançada online para todo o país.
«Adoram ver outros cães a serem activos no ecrã», foi uma das justificações lançadas por Beke Lubeach, a responsável pelo departamento de marketing do novo canal de televisão, que há dois meses começou a ser transmitido, por cabo e sem custos, na Califórnia.
Só na cidade de San Diego, os responsáveis da estação reclamam que o canal foi já visto em mais de 480 mil casas, onde os donos terão deixado os seus cães em casa na companhia das imagens televisivas.
O Daily Telegraph conta que o canal visa serenar a ansiedade que por vezes se apodera dos cães quando estes ficam sozinhos em casa à espera dos seus donos. O conteúdo é especificamente direccionado aos animais de quatro patas, ou seja, retrata imagens com outros cães a correrem ou brincarem entre si. Tudo com sons, imagens e ângulos de câmara em teoria adaptados à visão canina.
No seu site oficial, a DOG TV – literalmente, a TV Cão -, sublinha que o canal foi «cientificamente desenvolvido» e visa «ajudar a estimular, entreter, relaxar e habituar os cães a programas que os expõem a diversos movimentos, sons, objectos, experiências e padrões de comportamento». Com o realce de tudo ser feito «do ponto de vista de um cão».

Os responsáveis do canal esperam conseguir, dentro de poucos meses, que a DOG TV comece a ser transmitida a nível nacional nos EUA, e do seu lado parecem ter alguns resultados de experiências já feitas.
Em Escondido, outra cidade californiana, um canil que alberga actualmente 115 animais instalou algumas televisões diante das ‘boxes’ onde os cães estão alojados, e a responsável das instalações, Sally Costello, frisou «a demarcada melhoria [de comportamento] em todos os cães que têm sido expostos à DOG TV».
Assim, vídeos como o colocado abaixo, em que um dono sentou o seu cão numa posição semelhante à que seria adoptada por uma pessoa, poderão ser substituídos por casos em que, de facto, os cães passarão a encarar uma televisão de outra forma

Alice Ramos - Fantástica!

Nome :
Alice Ramos

Cidade :
Florianópolis

Naturalidade:
São Paulo

Idade:
29 anos

Peso:
59 Kg

Altura:
1,67
 

terça-feira, 17 de abril de 2012

Produção de Azeite no Alentejo aumenta 19% e atinge 33 mil toneladas



Na campanha de 2011/2012, segundo "dados provisórios", foram apanhadas  "cerca de 210 mil toneladas" de azeitona nos 165 mil hectares de olival  da região, adiantou hoje à agência Lusa Henrique Herculano, do Centro de  Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo. 
Trata-se de uma quantidade "ligeiramente superior" à registada na anterior  campanha de 2010/2011, quando tinham sido apanhadas "cerca de 200 mil toneladas"  de azeitona, disse. A partir da azeitona apanhada, precisou, os cerca de  60 lagares do Alentejo produziram "33 mil toneladas de azeite, um aumento  de 19 por cento" em relação à campanha de 2010/2011. 
"Em termos de produção, foi uma boa campanha, com boa produtividade",  frisou, referindo que no início da campanha, em outubro, a qualidade da  azeitona era "boa", mas, "a partir das chuvas de novembro, desceu". 
Segundo Henrique Herculano, a atual situação de seca "com certeza que  irá afetar" a produção de azeitona na próxima campanha de 2012/2013, mas  "também poderá afetar" a seguinte de 2013/2014. 
"O grau em que a seca irá afetar a produção" de azeitona na próxima  campanha "vai depender muito se chover ou não nas próximas semanas", mas  irão registar-se "quebras" de produção "sem qualquer dúvida", disse. 
No entanto, "a extensão das quebras de produção" à campanha de 2013/2014  "dependerá muito da chuva que cair nos próximos meses", frisou. 
"Os ramos que frutificam são ramos com um ano, portanto, se faltar água  a taxa de crescimento vegetativo vai ser mais baixa, o que irá levar a que  existam menos ramos com hipótese de frutificar no ano seguinte", explicou.
Lusa

Leilão: 600 hectares de terra para jovens agricultores

Vão ser leiloados 600 hectares de terra que restam da reforma agrária com o objetivo de serem "aproveitados por jovens agricultores", segundo anunciou, no sábado, Assunção Cristas, ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território.
 
Leilão: 600 hectares de terra para jovens agricultores
 
O concurso de disponibilização de terras do Estado para cultivo por meio do arrendamento terá início esta segunda-feira. De acordo com a governante, este é um primeiro sinal "de que o Estado não quer açambarcar mais terras, quer é pôr no mercado terra que não esteja a ser eficazmente usada". 
 
As terras, pertencentes às Direções Regionais de Agricultura e Pescas (DRAP) e que não estão a ser utilizadas, vão ser facultadas "a curto prazo e regulamentadas através de concurso público". 
 
Uma nota de imprensa enviada à comunicação social explica que esta medida "para desenvolvimento de projetos do setor agrícola constitui um objetivo estratégico do MAMAOT - Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, para o ano de 2012, com vista a facilitar o acesso à terra". 
 
A mesma nota explica ainda que esta medida faz parte do projeto de âmbito mais vasto da criação da Bolsa Nacional de Terras, com o propósito de promover o aumento da produção nacional no setor agrícola e fazer frente ao abandono dos campos.
 
Este fim-de-semana, em Albergaria-a-Velha, Assunção Cristas adiantou também aos jornalistas que, depois desta primeira fase, serão disponibilizadas terras do próprio Ministério da Agricultura e, posteriormente, terras que "não têm dono".
 
A ministra afirmou igualmente contar com o apoio de outros ministérios na identificação de terras que possam integrar a bolsa, de modo a colocá-las, com rapidez, no mercado e dar início ao seu reaproveitamento.

[Notícia sugerida por Sofia Baptista]