quinta-feira, 13 de junho de 2013

Marta Leite Castro grávida

 

A apresentadora da RTP Marta Leite Castro, de 34 anos de idade, vai ser mãe pela segunda vez.

Segundo revela hoje a revista “Lux”, Marta e o seu namorado, Pedro Perestrelo Pinto, ex-adjunto do ministro Paulo Portas, estão “muito felizes” com esta gravidez, que “ainda está no início”.

Se tudo correr bem, será o segundo filho de Marta Leite Castro, que já tem uma menina, Mia, de 7 anos, fruto de uma antiga relação de três anos com o realizador Leonel Vieira, e o primeiro de Pedro Perestrelo Pinto.

Marta e Pedro, dois anos mais velho, começaram a namorar em outubro do ano passado e, segundo fontes próximas, já têm planos de casamento em cima da mesa.

Há algumas semanas, a apresentadora de “Portugal no Coração” disse a um jornal diário que sempre sonhou com um casamento e deu a entender que poderá vir a subir ao altar ainda este ano.

sábado, 8 de junho de 2013

Milionário dá 754 mil euros a quem resolver equação


Milionário dá 754 mil euros a quem resolver equação 

O milionário Andrew Beal está a oferecer cerca de 754 mil euros a quem conseguir resolver um mistério matemático com mais de 350 anos, conhecido como “Último Teorema de Fermat”, que o norte-americano está a tentar resolver há décadas.

Este é um desafio que tem despertado a curiosidade de matemáticos desde o século XVII. Também Andrew Beal, apaixonado pela matemática, tem tentado encontrar a solução para o problema através de uma série de construções de algarismos e, inclusive, através de sistemas de programação que o próprio desenvolveu em conjunto com um colega.

Já em 1997 este banqueiro norte-americano tinha oferecido um prémio de 378 mil euros a quem conseguisse resolver o problema. Mas uma vez que, até agora, ninguém encontrou, Beal decidiu reforçar o desafio.

O objetivo é “inspirar as mentes jovens a refletir sobre a questão e torná-las mais interessadas no estudo da matemática”, afirma o milionário citado pela American Mathmatical Society em comunicado de imprensa.

Andrew Beal é um milionário do Texas que ocupa o 43º lugar da lista dos mais ricos dos Estados Unidos, da revista americana Forbes, com uma fortuna avaliada em mais de 8 mil milhões de dólares.

Aberta a caça à multa? Governo quer mais receitas com infracções nas estradas

 

As violações ao código da estrada renderam menos dinheiro no ano passado e o Governo quer inverter a queda. O objectivo é aumentar esta receita já este ano.

Em 2012, as multas valeram cerca de 84 milhões de euros. Deste valor, 37% (pouco mais de 28 milhões de euros) reverteu para o Estado. Para este ano, o objectivo é mais ambicioso: o Governo quer arrecadar 85,4 milhões de euros em multas de trânsito.

O valor está previsto no Orçamento Rectificativo, que foi discutido esta sexta-feira na Assembleia da República.