quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O Sr. Nicolau Vaqueiro, qual Pai Natal qual quê, colocou-nos no sapatinho um presente envenenado.

Tendo já presenciado centenas de jogos do SC Freamunde ao longo dos anos, não me lembro de uma coisa destas: estar a vencer por dois golos de diferença em casa e a defrontar uma equipa com dois jogadores a menos durante quase toda a 2ª parte, e mesmo assim jogar na "retranca"!!! Deve ser inédito em Freamunde e em quase todo o mundo, menos na cabeça do Sr. Nicolau Vaqueiro!! Tal como aqui foi dito num comentário, não tenho duvidas que o senhor, é sério e honesto, mas é totalmente incompetente, e como aqui não é a Santa Casa da Miséricordia, está mais do que na hora de deixar o lugar vago, para alguém com outra categoria como treinador de futebol.


Quando, ainda antes do inicio do jogo, me transmitiram a informação de que a equipa do Freamunde havia treinado na manhã de ontem (dia do jogo), e conta quem presenciou o treino que, foi um ensaio bem "rasgadinho", com direito a tudo, incluindo atletismo em volta do relvado (especialidade do Sr. Nicolau), eu fiquei com um péssimo pressentimento, que se veio a confirmar na 2ª parte da partida, ou seja, na ultima meia hora de jogo, os jogadores não podiam com as pernas!!


2ª PARTE FOI UM ACUMULAR DE EQUÍVOCOS
O Freamunde na 1ª parte jogou bem, a equipa foi ambiciosa, agressiva, procurou o golo e merecidamente conseguiu uma vantagem boa de 2 golos, mas o intervalo foi um mau conselheiro. Logo aí, ainda nos balneários deu-se o 1º ERRO: saída de João e entrada de Tarcisio. Para quê? Se a equipa estava bem, a jogar bom futebol, para quê alterar tão cedo? deixava decorrer mais uns minutos para ver a reacção do Estoril e depois, sendo necessário alterar aí sim alterava-se. 2º ERRO: além da saída do único avançado de raiz tão cedo, o treinador teve a "feliz" ideia de encolher a equipa e passar a jogar literalmente atrás. 3º ERRO: pela enesima vez, o Sr. Nicolau Vaqueiro tira o defesa esquerdo e coloca o jogador mais perigoso do Freamunde e em melhor forma (Maranhão) nesse lugar, e então aí é que a equipa morre. Eu daqui faço uma pergunta: Sr. Vaqueiro, o senhor não sabe mais nenhum tipo de substituição para além desta que está mais do que provada que não serve os interesses da equipa??!! ....daasssee!!!


DEMITA-SE!
Enfim, este senhor Vaqueiro, teve o condão de me ter dado uma noite de insónias, a mim e se calhar a muitas outras pessoas. Num jogo em que tudo teve a nosso favor, incluindo o árbitro que assinalou tudo e mais alguma coisa a nosso favor (algo pouco habitual nos últimos anos), largos minutos a jogar com 2 elementos a mais, e mesmo assim 2 pontos voaram.


Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde.

Freamunde: Tó Figueira, Raviola, Luís Pedro, Hélder Sousa, Serginho (Pedro Henriques, 73, Marcelo, 77), Alonso, Luiz Carlos, Júnior Maranhão, Maciel, Marco Matias e João Rodrigues (Tarcísio, 46).


Estoril-Praia: Cléber, Anderson Luís (Murilo Ceará, 57), Tiago Bernardi, Lameirão, Jefferson, João Coimbra, Vinicius Reche (Steven Vitória, 46), Luciano Bebé, Tiago Costa, Luís Leal e Alex Afonso (Luiz Alberto, 72).


Árbitro: Manuel Mota (Braga).


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Anderson Luís (28), Tiago Bernardi (34), Luciano Bebé (44 e 68), Marco Matias (57), Raviola (63). Cartão vermelho direto para Jefferson (53). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Luciano Bebé (68).

Achei este texto muito interessante e que retrata tudo o que se passou ontem, completamente de acordo.

Texto retirado do blog http://www.freamundeallez.blogspot.com/

1 comentário:

Anónimo disse...

este comentario e uma vergonha . ja estava bebado ou foi a mando de outro bebado, regadas .