quarta-feira, 23 de março de 2011

Google é a marca mais valiosa do mundo

A Google é actualmente a marca mais valiosa do mundo. O "título" é atribuído pela Brand Finance no seu ranking anual, onde a gigante das buscas surge avaliada em 44,3 mil milhões de dólares.

A segunda posição entre as 500 marcas avaliadas é atribuída à Microsoft, que na opinião da consultora vale 42,8 mil milhões de dólares. No terceiro lugar surge a Walmart (36,2 mil milhões), que no ano anterior ocupava a liderança do ranking.

Além da Google e da Microsoft, entre as dez marcas mais valiosas estão mais três empresas da área das tecnologias: IBM (4º), Vodafone (5º) e Apple (8º).

A Nokia, pelo contrário, foi uma das marcas que mais desvalorizou, em resultado das más prestações no mercado dos smartphones, passando do 21º lugar para o 94º, com o valor de 9,9 mil milhões de dólares.

Surgindo no ranking pela primeira vez, o Facebook arrecada a 281ª posição, com a marca criada por Mark Zuckerberg avaliada em 3.690 milhões de dólares.

A título de curiosidade, saiba que a primeira empresa portuguesa a surgir na tabela da Brand Finance é a EDP e consegue "classificar-se" uma posição acima do Facebook, ou seja, na 280ª posição (3.692 milhões de dólares)

O levantamento das marcas mais valiosas do mundo teve início em 2007. Na primeira edição, foram listadas 250 empresas, mas a partir de 2008 o estudo foi ampliado e começou a incluir 500 empresas.

Sem comentários: