quarta-feira, 30 de março de 2011

Manuel Pacheco voltou a demonstrar vontade de abandonar direcção do clube

220 adeptos festejaram 78.º aniversário do SC Freamunde
Cerca de 220 pessoas, entre jogadores, familiares, sócios e adeptos participaram no jantar que assinalou os 78 anos do SC Freamunde, este sábado. Foram muitos os elogios proferidos sobre um dos “32 grandes” clubes do país e sobre a sua direcção. Ainda assim, Manuel Pacheco, presidente da Comissão Administrativa, não deixou de fora do discurso a vontade de que apareçam novas pessoas para liderar o clube que compete na Liga Orangina. “Espero que na próxima assembleia surjam outras gentes com novas ideias para que este clube não tenha que passar pelo vazio directivo, como acontece com outros”, disse.
Recorde-se que, nas últimas épocas, Manuel Pacheco já tentou abandonar a liderança do clube, dizendo-se "cansado". Apesar disso, acabou por continuar por não surgir nenhuma lista para comandar os destinos da formação freamundense.
Durante o jantar foram condecorados os sócios que completaram 25 anos de ligação ao clube e premiados os melhores alunos entre os atletas da formação, com troféus de mérito desportivo escolar. Também os melhores jogadores e dirigentes da época passada foram distinguidos, entre eles Tó Figueira, guarda-redes da equipa de futebol profissional.
Nas comemorações marcaram presença o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Fernando Gomes, e o presidente da Associação de Futebol do Porto, Lourenço Pinto, assim como o presidente da Câmara, Pedro Pinto, e o freamundense D. António Taipa.
Fernando Gomes deu o Freamunde como exemplo de clube que, apesar das suas limitações, cumpre os seus compromissos "com seriedade e rigor".
 verdadeiro olhar

Sem comentários: