sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Caixa Geral de Depósitos tem 1300 milhões de KadhafiA Caixa Geral de Depósitos tem neste momento 1300 milhões de euros de fundos estatais da Líbia congelados. À TVNET, a Caixa não quis comentar o tema, deixando esclarecimentos para mais tarde. Os 1300 milhões de euros foram depositados em quatro contas, que foram congeladas em março, ao abrigo das sanções internacionais contra o regime de Khadafi. A confirmação foi dada ao Público por várias fontes da banca, do Governo e da diplomacia ao longo dos últimos sete meses. Contactada pela TVNET, a Caixa não quis comentar o tema, de momento, deixando os esclarecimentos para mais tarde. O primeiro depósito chegou a Portugal em 2008, depois de Khadafi, de forma intempestiva, ter levantado todo o dinheiro dos fundos públicos líbios que estava depositado em bancos suíços. O gesto do antigo ditador foi uma represália contra a prisão, no verão desse ano, do seu filho mais novo, Hannibal Khadafi, e da mulher, na altura grávida de nove meses. O coronel líbio foi capturado e morto, esta quinta-feira, por rebeldes, perto de Sirte. Um vídeo mostra os últimos momentos da vida do antigo ditador.

A Caixa Geral de Depósitos tem neste momento 1300 milhões de euros de fundos estatais da Líbia congelados. À TVNET, a Caixa não quis comentar o tema, deixando esclarecimentos para mais tarde.
Os 1300 milhões de euros foram depositados em quatro contas, que foram congeladas em março, ao abrigo das sanções internacionais contra o regime de Khadafi.
A confirmação foi dada ao Público por várias fontes da banca, do Governo e da diplomacia ao longo dos últimos sete meses.
Contactada pela TVNET, a Caixa não quis comentar o tema, de momento, deixando os esclarecimentos para mais tarde.
O primeiro depósito chegou a Portugal em 2008, depois de Khadafi, de forma intempestiva, ter levantado todo o dinheiro dos fundos públicos líbios que estava depositado em bancos suíços.
O gesto do antigo ditador foi uma represália contra a prisão, no verão desse ano, do seu filho mais novo, Hannibal Khadafi, e da mulher, na altura grávida de nove meses.
O coronel líbio foi capturado e morto, esta quinta-feira, por rebeldes, perto de Sirte.
Um vídeo mostra os últimos momentos da vida do antigo ditador.

OS ULTIMOS MOMENTOS DE KHADAFI 

Sem comentários: