quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Três homens foram detidos por ameaçar e agredir várias mulheres

Exigiam 40 euros por dia para autorizar prostituição em montes de Lustosa
Três homens exigiam 40 euros por dia a 33 prostitutas que angariam clientes na berma da estrada em Lustosa, Lousada. Quando as mulheres se recusavam a pagar para estarem sentadas num muro ou a ocupar um pequeno pedaço de monte nas redondezas da Zona Industrial local eram ameaçadas e muitas vezes agredidas.

Este esquema durou um ano, até que na quinta-feira da semana passada, os indivíduos foram detidos pela GNR de Felgueiras.

Mulheres angariam clientes na berma da estrada
O caso era simples, três homens, com idades compreendidas entre os 20 e 30 anos e residentes em Lousada, Paços de Ferreira e Guimarães, obrigavam cada uma das prostitutas que costumam trabalhar na Zona Industrial de Lustosa a pagar 40 euros por dia. Este valor "dava direito" a que as mulheres ocupassem um pequeno pedaço de monte ou uma parte da berma da estrada.
Sempre que alguma das prostitutas se recusasse a pagar a verba exigida era ameaçada e muitas vezes agredida. Muitas das vítimas mantiveram-se caladas, mas outras apresentaram queixa na GNR que, há cerca de um ano, começou a investigar os indivíduos já conhecidos pela prática do crime de lenocínio.
E foi na sequência desta investigação que os homens foram detidos na quinta-feira, dia em que também as suas casas foram alvo de buscas.
No dia seguinte, sexta-feira, os três foram presentes ao Tribunal de Lousada, cujo juiz de instrução criminal ordenou a prisão preventiva do elemento considerado o líder do grupo.
Os outros dois estão obrigados a apresentarem-se regularmente no posto da GNR.
verdadeiro olhar

Sem comentários: