quarta-feira, 4 de maio de 2011

Eurovisão

Homens da Luta já se fazem ouvir em Dusseldorf
Ainda faltam oito dias para a primeira eliminatória da Eurovisão, mas os Homens da Luta já estão na Alemanha a preparar a actuação do dia 10 de Maio.

Homens da Luta preparam a actuação do dia 10 de Maio 
Homens da Luta preparam a actuação do dia 10 de Maio (DR/Homens da Luta)

“Estamos já a fazer a luta em Dusseldorf! Eurovisão 2011 com Homens da Luta pá!”, escreveram os portugueses na sua página oficial do Facebook, onde prometem dar notícias todos os dias.

Entre vídeos e fotografias, Jel e Falâncio, que representam Portugal no festival europeu com a música “A Luta é Alegria”, já estão em ensaios para a grande noite.

Nem a polémica em torno da música, acusada por muitos de conter teor político, parou os Homens da Luta, que desde que venceram 47ª edição do Festival da Canção com os votos do público não têm parado. Desde o lançamento do livro, passando pelas actuações em eventos públicos e acabando nas músicas satíricas com as figuras da política portuguesa, não há polémica que pare a dupla de irmãos.

À boa maneira portuguesa e da forma a que habituaram o público, também na Alemanha os Homens da Luta estiveram a passear e a cantar pelas ruas. Acompanhados pela apresentadora Sílvia Alberto, os portugueses desfilaram nas ruas de instrumentos numa mão e bandeiras de Portugal na outra, despertando a atenção dos alemães.

Numa espécie de diário de bordo, os Homens da Luta contam a sua aventura na sua página do Facebook.

Fotografias da partida do aeroporto e da chegada a Dusseldorf, resumos do dia, imagens do palco e dos ensaios do grupo e até da apresentadora portuguesa são algumas das entradas já publicadas e acessíveis aos fãs.

1 comentário:

Anónimo disse...

“Luta de merda”

Às quatro horas fui mijar
Deu-me grande inspiração
Lá pr’as nove fui cagar
E saiu-me um cagalhão

Cheirava mal que dava dó
Este grande filho da puta
Como um mal não vem só
Soube dos homens da luta

Lá por terras germânicas
Quase à beira do abismo
Foram alvo de terrorismo

Contra as matérias orgânicas
Pr’a pôr um fim ao activismo
Puxaram-lhes o autoclismo.