sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Angela Merkel volta a ser a mulher mais poderosa do mundo


Angela Merkel volta a ser a mulher mais poderosa do mundo 

A chanceler alemã, Angela Merkel, voltou este ano a ser eleita a mulher mais poderosa do mundo, segundo a revista norte-americana "Forbes", que caracteriza a líder política como a "dama de ferro da União Europeia". Hillary Clinton ficou na segunda posição.
A publicação norte-americana repete igualmente os restantes lugares do pódio, atribuindo a segunda posição da lista a Hillary Clinton, secretária de Estado norte-americana, e a terceira a Dilma Rousseff, Presidente do Brasil.
É a quinta vez em seis anos que Angela Merkel é considerada pela "Forbes" a mulher mais poderosa do mundo.
Merkel, de 58 anos, é "a 'dama de ferro' da União Europeia (UE) e uma figura chave na crise económica da zona Euro que continua a ameaçar os mercados", escreveu a revista.
A lista de 100 nomes divulgada esta quarta-feira abrange mulheres que trabalham nas mais diversas áreas: negócios, política, comunicação social, tecnologia, moda, entretenimento e organizações de solidariedade.
A lista é dominada por empresárias norte-americanas e apenas 11 nomes são de mulheres europeias, como é o caso da francesa Christine Lagarde (56 anos), presidente do Fundo Monetário Internacional (FMI), que ocupa a oitava posição.

JN

Sem comentários: