segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Festival Paredes de Coura: Esplendor na relva e muita música!



O mítico Festival de Paredes de Coura arranca esta semana e promete muita música e animação junto à Praia Fluvial do Tabuão. O cartaz deste ano inclui as presenças dos Digitalism, Ladrões do Tempo, Inflagranti, Capitão Fausto, Kasabian, Ornatos Violeta, Dead Combo, entre outros.
O Festival alcança a respeitosa marca de 20 anos de vida, que é assinalda com um novo patrocinador, a EDP. O festival abre portas hoje, dia 13 de agosto, com a habitual “noite de receção” aos festivaleiros na Praia Fluvial do Tabuão.
Com excepção dos Digitalism, que encerram o palco principal no dia 15 de Agosto, as novas confirmações atuam no palco Vodafone FM: In Flagranti marca presença no dia 16, enquanto Capitão Fausto, Ladrões do Tempo e Sunta Templeton actuam no dia 17.
Ornatos Violeta, dEUS, Kasabian, Sleigh Bells, Anna Calvi, Of Montreal, Dead Combo, The Go! Team, Patrick Watson, The Temper Trap, PAUS e Midlake serão os protagonistas de algumas das 50 atuações previstas para a 20ª edição do evento.
Jazz na relva no Festival EDP Paredes de Coura                      
O Jazz na Relva, uma das mais antigas tradições de Paredes de Coura, vai marcar presença na edição que celebra o 20º aniversário do festival português e em palco próprio irá receber a visita dos portistas Glauco (15 agosto), Mizi Band (16 agosto) – que vai apresentar temas de John Scoffield, Jaco Pasttorius, Maceo Parker, entre outros, misturados com muito soul, jazz e funk – e Gileno Santana apresenta o espetáculo Metamorfose (17 agosto), onde “o trompete dele é ele e as notas dele são as palavras dele”.
Glauco é um  trio portuense criado em 2006 por André NO (bateria e percussão), David Estêvão (contrabaixo) e Paulo Costa (vibrafone e steel drums). Em palco vão apresentar temas originais, de influência jazz, que fazem parte do seu álbum “Azul Estranho”. A Mizi Band traz uma interpretação própria para temas de John Scoffield, Jaco Pasttorius, Maceo Parker, entre outros, garantindo soul, jazz e funk. Quanto a Gileno Santana, toma posse do trompete para apresentar o espetáculo “Metamorfose”.
Os bilhetes para o festival custam entre 25 euros (bilhete diário para 13 e 14 de agosto) e 80 euros (passe 5 dias que dá direito a campismo gratuito a partir de 8 de Agosto). O festival disponibiliza este passe com desconto especial para estudantes das universidades aderentes. Os bilhetes diários para 15, 16 e 17 de agosto custam 40 euros.
Saiba tudo sobre o Festival EDP Paredes de Coura.

Sem comentários: