sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Teratron

Os Teratron têm um novo álbum. “As Cobaias” é o segundo disco do projecto da dupla João Nobre e Pedro Quaresma (Da Weasel) e saiu no passado mês de Dezembro.

O registo baseia-se numa história original com dez capítulos, criada por Adolfo Luxúria Canibal, com ilustrações de João Maio Pinto.

"As Cobaias" conta também com as colaborações do actor Miguel Guilherme, SP, New Max e do próprio Adolfo Luxúria Canibal, cujas vozes animam os personagens da história. Segundo a ArtHouse, a promotora da banda, é Miguel Guilherme quem nos guia «ao longo de dez capítulos, entrando e saindo de cena, à medida que Adolfo Luxúria Canibal, New Max e SP vão encarnando uma única personagem bipolar, [o Professor M.,] construindo várias identidades e criando a dinâmica musical de uma história que acompanhamos, simultâneamente, na banda desenhada».

«O Professor M. é um pacato cientista, entregue à pesquisa obcecada de novas ferramentas tecnológicas no laboratório de física nuclear de uma grande empresa de informática. Mas por detrás do seu ar de investigador alienado esconde-se um implacável homem de acção, de uma frieza extrema, sempre pronto a intervir quando considera que uma nova invenção caiu em mãos erradas ou pode pôr em causa a segurança do planeta», revela a agência dos Teratron.

O álbum será acompanhado por um “especial” 3D, com cerca de 50 minutos de duração. A estreia de “As Cobaias 3D” está marcada para dia 7 de Dezembro, nos cinemas Zon Lusomundo.

De referir que os Teratron editaram o álbum de estreia em 2009. É desse registo que consta a faixa ‘Go Skitzo’, que a tua MTV utilizou no trailer da quarta temporada da série “Skins”, que podes ver todas as Quintas-feiras, às 21h55.

A 1ª amostra deste album chama-se Zelyum 43 (feat. New Max), e diga-se, é um grande som electronico nacional e em português.
Vale a pena ouvir.

Sem comentários: