sexta-feira, 22 de junho de 2012

Bispo apanhado em férias de luxo com mulher

O Vaticano está a ponderar se vai punir ou forçar a renúncia do bispo da diocese de Marlo-Moreno, em Buenos Aires, na Argentina. O religioso foi fotografado abraçado e em atitudes íntimas com uma mulher numa estância de luxo na costa mexicana. Segundo foi revelado, os dois teriam um romance há meses.Veja o vídeo.
Fernando Maria Bargallo, de 59 anos, é bispo da diocese de Marlo-Moreno e presidente da Cáritas da América Latina e Caribe. Segundo fontes eclesiásticas, citadas pela imprensa, o religioso poderá ser substituído imediatamente. Contudo, fontes próximas do caso alegam que o bispo já terá apresentado a sua demissão antecipada "para evitar um escândalo ainda maior".


As imagens, que mostram o bispo junto com uma mulher na praia de Puerto Vallarta, no México, teriam sido tiradas em janeiro do ano passado. A mulher nas fotos é uma empresária de gastronomia, dona de restaurantes em Buenos Aires, que o bispo considera apenas como "amiga de infância".
A divulgação das imagens causou revolta entre os membros da Igreja e políticos, porque o bispo contestou, várias vezes, o Governo de Buenos Aires devido às políticas sociais e reclamou mais atenção aos setores mais pobres do país.
Muitos questionam, ainda, quem pagou as férias do bispo numa estância de luxo.


Sem comentários: