segunda-feira, 11 de junho de 2012

Quase 1,3 milhões de empregos disponíveis na Europa


empregos 

Há 24,6 milhões de desempregados no conjunto da União Europeia (UE), 17,4 milhões no espaço da Zona Euro, mas segundo dados recolhidos pelo The Guardian, com base nos Serviços Europeus de Emprego – EURES, há quase 1,3 milhões de empregos disponíveis na Europa. A Alemanha, como quase 423 mil empregos, é quem está a colocar mais ofertas, e Portugal tem apenas 1475 postos de trabalho disponíveis.

Siga o Dinheiro Vivo no Facebook e receba, todos os dias, as novidades de emprego    
A Alemanha segue à frente na oferta de postos de trabalho, mais exatamente com 422.529 empregos com destaque para as áreas da eletricidade e eletrónica, mecânica, logo seguidas pelos arquitetura e engenharias. No segundo lugar do pódio, encontramos o Reino Unido, com 331.388 empregos, com especial destaque para empregados de balcão e demonstradores de produtos, logo seguidos por consultores comerciais e técnicos de finanças. Itália surge em terceiro lugar, com 66.264 ofertas, com destaque para os financeiros e comerciais.
Portugal oferece apenas 1475 empregos, dando prioridade a empregados domésticos e de restaurante, logo seguido pelo têxtil, uma indústria de mão-de-obra intensiva que em média não exige grandes qualificações. Espanha, onde há 4,7 milhões de desempregados, a oferta é igualmente escassa: 1726 postos de trabalho. A Alemanha, por contraste com Portugal, está à procura de profissões para áreas onde se exige trabalho mais qualificado.

Sem comentários: