quarta-feira, 6 de junho de 2012

Globo contrata guionista português Rui Vilhena


Globo contrata guionista português Rui Vilhena O argumentista Rui Vilhena conseguiu a proeza de ser contratado para o restrito universo de guionistas da produtora brasileira Globo. O autor, nascido em Moçambique nos anos 60, já está há alguns meses no Rio de Janeiro e a sua primeira novela estreia em 2013 em horário nobre.

O autor Rui Vilhena – português nascido em Moçambique e que, na sua juventude, viveu no Brasil onde ainda tem parte da sua família - vai deixar o canal TVI para escrever novelas na Globo, tornando-se o primeiro guionista estrangeiro contratado pela emissora carioca.

Segundo a imprensa brasileira, a contratação do português, de 51 anos, faz parte do esforço da produtora Globo para renovar a sua equipa.

Depois de colaborar com o brasileiro Aguinaldo Silva na novela “Fina Estampa”, Rui Vilhena deve estrear-se como autor principal em 2013 num novela que vai rodar às 19h.

O dramaturgo foi o responsável por derrotar a hegemonia da TV Globo em solo português, ao conseguir, em 2005, que a sua novela “Ninguém como Tu” (TVI) superasse a audiência da brasileira “Belíssima”, de Sílvio de Abreu, exibida pela SIC no mesmo ano.

Sem comentários: