quarta-feira, 9 de maio de 2012

Sexo no primeiro encontro: sim ou não?

Decidir cair ou não em tentação logo na primeira noite pode definir o futuro da relação. Esclareça todas as dúvidas antes de ficar em “maus lençóis”.

Avance com toda a confiança
As mentalidades mudaram muito nos últimos anos. Hoje, também já não é preciso ir pedir a mão ao seu pai, pois não? Então, porquê esperar? Se gostou da companhia, sente-se atraída e surgiu uma oportunidade, aproveite-a. Quanto mais não seja, descobrirá se são compatíveis sexualmente.

Porquê esperar?
Ceder à tentação logo na primeira noite deve ser bem ponderado. Existem cinco pontos capitais a que deverá estar atenta. Se detectar pelo menos um deles, o melhor é voltar para casa sozinha:
Ainda não sabe o que sente – Será amor ou simples amizade? Gostou da companhia, mas não se sente apaixonada? O melhor é marcar outro encontro para dissipar as dúvidas. Não vá depressa demais.
O encontro correu mal – Ele reservou um restaurante indiano e você detesta comida asiática. Foram ao cinema e ele insistiu em ver um filme de acção? Passaram longos períodos em silêncio? Não arrisque. Dê-lhe uma segunda oportunidade, mas não deve acabar a noite na cama dele.
Só tem olhos para os seus seios – Para além de muito deselegante, este tipo de comportamento deixa a nu as reais intenções do indivíduo. Se ele não consegue olhar para os seus olhos enquanto conversam, é porque só a vê como um objecto sexual.
Desespera se ele não lhe ligar no dia seguinte – Ter sexo no primeiro encontro é um risco. O que para si é suposto ser o início de uma bonita história de amor pode não passar de mais uma aventura para ele.
Se pela conversa percebeu que ele tem uma mentalidade tradicional, o melhor é adiar o sexo.

Excitação pode atrapalhar
É provável que a relação sexual não venha a ser satisfatória, mas tal não quer dizer que não sejam compatíveis. Não se esqueça que os nervos da primeira vez atrapalham. Terá ainda de lutar contra o facto de não conhecerem os gostos sexuais um do outro. Depois da excitação, faça as seguintes perguntas a si mesma: tem saudades dele?; sentiu uma vontade enorme de lhe ligar na manhã seguinte?. Se sim, deve estar apaixonada e não vale a pena reprimir os sentimentos.

Tensão sexual é benéfica
Há quem afirme que os homens perdem o interesse depois do sexo. Não tenha ilusões. Esta ideia é verdadeira. O sexo pode e deve ser encarado como uma arma poderosa que foi colocada nas suas mãos e deve ser usada com critério.
Ao prolongar a tensão sexual estará a perceber se o que ele quer é uma relação séria ou procura apenas umas horas de prazer. Se consumar a conquista cedo demais, pode estar a condenar a possibilidade de um namoro sério.
É que, mais do que envolvimento sexual, o que prolonga as relações é o envolvimento afectivo. Para além disso, o facto de ele querer levá-la para a cama não quer necessariamente dizer que gostou da sua companhia, pelo contrário. Os homens raramente desperdiçam a possibilidade de terem sexo. Se não aumenta esta dura realidade, o melhor é não arriscar.

TV7dias

Sem comentários: